Monday , December 9 2019
Home / brazil / Bahia Notícias / Notícia / É 'grande a insatisfação' com intervenções de Bolsonaro in PF, diz delegado in Bahia

Bahia Notícias / Notícia / É 'grande a insatisfação' com intervenções de Bolsonaro in PF, diz delegado in Bahia



É 'grande a insatisfação' com intervenções de Bolsonaro in PF, diz delegado in Bahia

Photo by Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Regional Director of the National Association of Delegados de Polícia Federal (ADPF-BA), Rony José Silva, disse, neste sábado (17), que é "grande" a "insatisfação" dos policiais federais com as intervenções feitas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no órgão.

"A insatisfação com as últimas intervenções do presidente foram grandes", affirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, a tentativa de Jair Bolsonaro de interferir indicação do Superintendente da Riointí Federal de Janeiro tem feito a categoria cogitar a possibilidade de demissão coletiva.

Rony Silva não acredita nesta hipótese. "Pelas últimas manifestações do presidente houve o recuo. Então, creio que a situação foi contornada sem necessidade de medidas extremas. O importante é que a PF não seja alvo de intervenções. Defendemos que a PF é uma polícia de Estado e não de governo" , disse, ao defender a autonomia do órgão. "Assim, esse tipo de situação não mais existirá", acrescentou.


Source link

About brazil